Breve Festival aposta pesado na cena da música eletrônica underground em Belo Horizonte!

31/01/2023

Já pensou em um evento que te possibilita curtir desde música popular brasileira à música eletrônica underground, passando por ritmos regionais, funks badalados e estrelas internacionais? Pois é galera, essa é a proposta do já famoso Breve Festival!

Com um time composto por grandes nomes como Joss Stone, Black Alien, João Gomes, Luisa Sonza, Ludmila, Liniker, Planet Hemp, Alceu Valença, Péricles e muitas outras atrações.

O Breve Festival 2023 acontecerá no dia 22 de abril, no Mineirão, que será mais uma vez palco do evento que reúne grandes nomes, dos mais diversos estilos, de artistas nacionais e internacionais.

Em sua quarta edição, o Breve Festival surgiu com o conceito de “Música pra Durar” e, desde 2017, traz nomes que fazem parte de diversas gerações, desde artistas consagrados, até novas promessas, muitas das quais se confirmaram com o tempo.

Nessa edição a organização do evento se propôs a providenciar uma estrutura maior que nas anteriores, não se limitando à esplanada do estádio, mas também de toda a área do Mineirão, ampliando não apenas os diversos palcos, mas também espaços de alimentação, descanso e banheiros!

APRESENTANDO O “BREVE CLUB”!

O Breve Club, palco exclusivo de música eletrônica no festival terá grandes atrações que agradam principalmente os fãs de música underground. Conheça os principais artistas que se apresentarão no Breve Club:

Gui Boratto

Pioneiro na arte da produção e performance ao vivo, Boratto está no coração da cena eletrônica no Brasil com uma influência que atinge todo o mundo. Com muita influência de Rock, Gui Boratto começou a produzir suas próprias músicas. Assim, conseguiu criar um estilo predominantemente techno, mas com influências de melodias trance e estrutura do Rock, com versos e refrões.

Tiga

Tiga é um dos nomes que merece ser reverenciado por toda a história e colaboração que teve no cenário da música eletrônica. Além de DJ e produtor, foi responsável por organizar diversos eventos no seu país e sua cidade natal, Montreal, no Canadá, e ainda fundou a Turbo Recordings, gravadora que já está no mercado há duas décadas.

ANOTR

Dupla holandesa formada por: Jesse Van Der Heijden e Oguzhan Guney, elevam e cultivam os novos tons da House Music com o aclamado ANOTR. O duo se estabeleceu com seu som idiossincrático em uma variedade imponente de gravadoras líderes da indústria fonográfica, oferecendo um leque de qualidade sonora intrigante e muito divertida para as pistas. Do Funky Minimal a faixas de House com infusão de jazz, bem como sons de Berlim e Detroit, ANOTR surgiu na cena House fundindo batidas e samples sutis e linhas de baixo fortes.

Dixon

Dixon é um músico alemão, mais conhecido como DJ e produtor de house e techno , bem como fundador da gravadora Innervisions, com sede em Berlim . Nos últimos anos, ele também fez esforços em moda e tecnologia, e é o co-proprietário da marca de roupas de clube Together We Dance Alone. Em 2019 lançou uma residência e plataforma digital em Ibiza com o mesmo nome, Transmoderna. Dixon foi eleito o DJ número um no Top 100 DJ Poll do Resident Advisor todos os anos de 2013 até a última votação anual em 2016.

Gheist (live)

GHEIST é um projeto de DJ e Live Band residente em Berlim, que vem conquistando cada vez mais cidades com algumas das pistas de dança mais conhecidas nos últimos três anos. Eles também são frequentadores assíduos de um dos locais de referência de Berlim. Como toda boa apresentação ao vivo, a proeza de GHEIST no estande decorre de suas incríveis produções de estúdio, que os levaram a várias marcas, incluindo: Last Night On Earth de Sasha.a

Giorgia Angiulli (live)

A italiana Giorgia Angiuli é aquela DJ que surpreende pelo seu som e jeito totalmente fora do comum. Ela não é apenas DJ, mas também cantora, produtora musical e multi-instrumentista que vem atraindo atenção do público brasileiro com seu live-set diferente. Sua marca registrada é suas performances ao vivo, Giorgia trabalha com diversos instrumentos como: teclados, drum pad, sax, trompetes e o mais impressionante vários tipos de brinquedos infantis o que dá um toque criativo e irreverente em suas músicas.

E aí, gostou do conteúdo?

Conta pra gente o que achou lá no nosso Instagram!

Já aproveita e segue a gente também pra ficar por dentro das melhores notícias do universo da música eletrônica!

compartilhe!

autor:

Mineiro apaixonado por música eletrônica que decidiu se aventurar pelos caminhos da comunicação em busca do desenvolvimento da cena na capital mineira!