Hudow inicia sua carreira solo e já emplaca grandes produções!

05/05/2021

Após uma sólida carreira no duo Too Low, Hudow Ramos dá início à sua carreira solo! Em seu novo projeto, o DJ e Produtor músical já emplaca grandes produções como “Crazy”, lançada pela Drive Records, e as collabs mais forte, com a DJ Curol, e Baile de Vihuela com o duo Groove Street.

Desde antes de 2008 o DJ já era um entusiasta da arte de mixagem, se aventurando em explorar programas de áudio como o Virtual DJ e descobrindo novas habilidades.

Após esse ano iniciou sua carreira como DJ em eventos particulares, casamentos e festas de aniversários o que colaborou para o seu desenvolvimento técnico e expressão artística ao trabalhar com músicas de estilos diferentes:

Ao mixar ritmos diferentes adquiri uma habilidade extra como percepções em trabalhar dentro dos campos harmônicos, melhorando minha performance consideravelmente.

Hudow Ramos

Em suas apresentações o DJ ia além da construção básica dos sets e sempre levava às pistas versões customizadas das músicas de grandes artistas. A partir daí foi se interessando cada vez mais pelo mundo da produção musical e ao estudo prático das ferramentas para tal, como o FL Studio, DAW que utilizou por mais de 5 anos.

Contudo, foi apenas a partir de 2012 que resolveu se especializar em música eletrônica, principalmente por meio da influência dos incríveis projetos nacionais Felguk, Bruno Barudi e, posteriormente, Alok!

Imbuído com a vontade de se destacar no meio da cena eletrônica Hudow, juntamente com seu parceiro de duo Frederico Castilho, fundou o projeto Too Low, no qual se propunha a levar ao público sets autorais, com tracks exclusivas que produziram e ainda hoje são guardadas à sete chaves!

O Too Low foi um grande amor da minha vida, mas agora estou buscando novos horizontes e resolvi me entregar para um projeto solo!

Hudow Ramos
Créditos: Assessoria
Créditos: Assessoria

Por último, mas muito importante, é a carreira como professor de produção musical. Após tantos anos dedicados à arte da criação, a bagagem acumulada pelo artista foi compartilhada com novos sonhadores e tornou-se um ofício. Com uma metodologia simples e profundo conhecimentos técnicos Hudow adquiriu ótima fama como um grande professor e tem em sua classe alunos de destaque, como o grande DJ e produtor de psytrance Zahar.

CONFIRA AGORA A ENTREVISTA COM O MÚSICO:

Portal B2B: Fale um pouco sobre o processo de criação das tracks:

HudowSempre busco iniciar minhas faixas pela minha identidade sonora, que sem sombra de dúvidas é o baixo. Gosto de brincar com a lógica e de combiná-los, criando uma história progressiva e muitas vezes psicodélica que se entrelaçam na bateria proporcionando um groove explosivo. Isso pode ser visto claramente na faixa Mais Forte, onde estabeleço várias camadas de timbres.
Além disso sempre busco me referenciar com os artistas que eu gosto, como o Kyle Watson e o duo Shapeless, que sempre foram inspirações para a construção de minha identidade.

Portal B2B: Como surgem as ideias para suas produções?

HudowAs ideias nunca vêm de forma consistente, ao longo do projeto deixo minha criatividade me guiar e isso traz sempre novas ideias para o projeto. Acredito na importância da identidade do artista… e quando esta identidade é forte, como no meu caso, cada projeto, cada música é a continuação do trabalho. Isso fica nítido nas minhas últimas faixas nas quais toda a atmosfera e timbres são bem fortes e característicos.

É claro que em algumas vezes as músicas possuem temáticas, como o Baile de Vihuela (feita em collab com o duo Groove Street), cuja temática traz alguns elementos mexicanos. A princípio, essa era a ideia.

Portal B2B: Quais são, ou de onde vêm, suas inspirações?

HudowMinha inspiração vem principalmente da vontade de fazer algo que promova o bem-estar das pessoas, que promova o ânimo, a felicidade e que sirva de inspiração para outros artistas também. Além disso, tento ao máximo trazer ao contexto atual minha identidade, que é voltada para uma pista mais explosiva e dançante.

Portal B2B: Qual vertente predomina as produções desse novo projeto?

HudowEsta pergunta é muito difícil de ser respondida pois ao longo de minha carreira fiz vários estilos musicais, mas eu diria que meu som tem traços de house, eletro e uma pitada tecnológica e psicodélica.

Portal B2BAo longo da sua carreira quais foram os principais desafios?

HudowBom, sou DJ desde 2008, quando ganhei meu primeiro par de CDJs. Naquele contexto, não existia um mercado sólido de música eletrônica e por isso foi muito difícil no começo. As pessoas não aceitavam bem a música eletrônica e os artistas venerados no Brasil eram majoritariamente estrangeiros. Então foi muito importante para mim a especialização, não só no estilo, mas também nas minhas capacidades técnicas e emocionais.

Outro desafio foi como produtor… comecei a estudar produção musical e desde então não parei mais. Como o mercado ainda era pequeno, era difícil encontrar pessoas e conteúdos para me basear nos estudos. Mas com o tempo isso foi mudando e hoje sou professor de produção musical há mais de 5 anos e ajudo jovens como eu a superar este desafio.

Por último, acredito que outro grande desafio tenha sido aprender a lidar com o público, as mídias sociais e suas métricas, tudo isso necessitou muito domínio emocional.

OUÇA AGORA AS MÚSICAS MAIS TOCADAS DE HUDOW:

E aí, gostou do conteúdo?

Conta pra gente o que achou lá no nosso Instagram!

Já aproveita e segue a gente também pra ficar por dentro das melhores notícias do universo da música eletrônica!

compartilhe!

autor: