Sangue Afro de Gabi Nogueira ganhou uma nova interpretação dos DJs e produtores Falteez e EMØTE e foi lançada na última sexta-feira, 26 de agosto. O Tech House foi o ritmo dado à nova roupagem da música que promete conquistar as pistas de danças pelo Brasil. O bass forte e bem definido, atrelado às baterias e às percussões do gênero atenuaram ainda mais o poder dos vocais de Gabi Nogueira em Sangue Afro. A track teve também o lançamento de um vídeo clipe para o YouTube que intensifica ainda mais a mensagem proposta pelo som!
SANGUE AFRO
Cansada de ser perseguida em estabelecimentos comerciais e ser confundida como cuidadora de seus filhos pelo seu tom de pele, Gabi Nogueira trouxe na letra o orgulho de sua descendência.
Com sua habitual ironia, a artista quer que todos os pretos se sintam representados e orgulhosos ao dizer palavras que, quase sempre, são utilizadas em tom pejorativo.
Após um longo trabalho de pesquisa, trouxe a sonoridade de ritos africanos, misturados com os cânticos entoados nas plantações pelos escravos. Além disso, a música trouxe elementos contemporâneos como os scratchs dos dj’s do hip hop, aliados ao groove do contra baixo, que também é marcante no funk norte americano.
A track tem tudo para agradar tanto no fone, quanto nas pistas de dança pelo Brasil. A música conta a trajetória dos africanos ao Brasil no período colonial e faz forte crítica social ao preconceito enfrentado desde então.
“Porque eu sou preta, sou negra, crioula, morena, black jambu
E amo mesmo
Minha cor, meu cabelo
Meu sangue afro, afro“
Gabi Nogueira – Sangue Afro
O REMIX
Falteez se encontrou na produção musical em abril de 2020. Desde então, vem evoluindo cada vez mais no universo da música eletrônica e encontrando sua identidade. Em 2022, lançou os singles Call Back e Sequence e, aos poucos, está conquistando o seu espaço na cena.
EMØTE segue carreira dentro da house music, alcançando lugares inimagináveis em todo o mundo. Com mais de 180 mil Streams nas plataformas digitais, o DJ e Produtor de 17 anos, Pedro Henrique, nasceu em Riacho de Santana e fez suas raízes no universo artístico desde pequeno, através do canto e da dança.
A colaboração dos artistas para o lançamento de Sangue Afro tem se mostrado um sucesso. Falteez conseguiu contato e autorização com a Gabi, assim recebendo as stems originais da música e iniciou a ideia. A partir disso, o projeto fluiu bem rapidamente. Logo depois, EMØTE entrou pra collab foi questão de pouquíssimos dias até finalizarem a track.
“Tentamos manter o principal da música, a mensagem e os elementos referências que marcam o orgulho afro. Daí, juntamos tudo com uma base de Tech House que casou perfeitamente com o vocal que possui bastante groove!“
Falteez e EMØTE