Nessa semana completam-se 6 anos da primeira edição da Tomorrowland Brasil, que teve 3 dias de duração, acontecendo nos dias 1, 2 e 3 de maio, com um dia extra para quem acampou no festival.
O evento ocorreu na cidade de Itu, em São Paulo, na Fazenda Maeda – local que já era conhecido por abrigar festivais como Tribe e XXXperience.

A Tomorrowland é o maior e o mais famoso festival de música eletrônica do mundo, e sua edição principal acontece na Bélgica.
O festival conta ainda com uma edição da Tomorrowland Winter, que ocorre nos Alpes Franceses, e já realizou outras edições nos Estados Unidos e Brasil. Ele também se adaptou, no último ano, e agora conta também com edições virtuais – a que aconteceu durante o ano de 2020, e uma que está por vir ainda em 2021.


TOMORROWLAND BRASIL
A primeira edição da Tomorrowland Brasil é tida por muitos como a melhor edição, seja pela sua decoração ou pelo line up surpreendente.
Ela trouxe 180 mil pessoas, uma estrutura com 7 palcos e 150 DJs. Os palcos contaram ainda com diversas participações nacionais, como era o caso da Anzu, Warung e UP Club, além do DJ Marky que ganhou seu próprio palco, o DJ Markt & Friends.
Quanto às atrações, a Tomorrowland Brasil contou com os grandes nomes da EDM em seu line up, David Guetta, Afrojack, Nicky Romero, Steve Angello, Dimitri Vegas & Like Mike, Hardwell, Oliver Heldens, Don Diablo, Armin van Buuren e muito mais.
Por outro lado o festival ainda contou com vários DJs de renome voltados para o underground, como Solomun, Adriatique, Guy Gerber, Jamie Jones, Bob Moses, H.O.S.H., Sasha, Hernan Cattaneo e outros, além de grandes nomes do PSY Trance – Astrix e Skazi.



O festival foi marcado ainda com a participação de vários DJs nacionais, como os naquela época já renomados DJ Marky, Gui Boratto, Felguk, FTampa, Dirtyloud, Tropkillaz, Leo Janeiro, Renato Ratier e outros.
O que não sabíamos é que pouco tempo depois, dois DJs que ali marcavam presença, se tornariam os maiores nomes da cena eletrônica nacional: Vintage Culture e Alok!


O sucesso do evento foi tão grande que, logo após a primeira edição, já se confirmou a segunda para o ano seguinte. Infelizmente nunca ocorreu uma terceira edição. Existem rumores de que houve um impasse entre a prefeitura de Itu e dos produtores da Tomorrowland, quanto a valores e tributos para realização do festival, além da alta do dólar.
Ao longo do tempo, sempre surgem rumores sobre uma nova edição do festival no Brasil. Mas, enquanto isso não ocorre, confira um pouco do que rolou no festival de 2015!